A fotodepilação com luz pulsada é uma técnica de depilação mais moderna e mais recente que a fotodepilação a laser e tem a grande vantagem de tratar uma maior variedade de fototipos (tons) de peles e de pêlos, que a depilação a laser.
As dores resultantes dos tratamentos depilatórios com luz pulsada, são quase inexistentes, se comparado com as depilações a laser ou com cera depilatória.
Os tratamentos com luz pulsada são indicados para peles morenas, tornando-o assim num método muito mais seguro que outros métodos depilatórios, no que diz respeito a queimaduras e a hiper ou hipopigmentação da pele, sendo que pode também ajudar a clarear a pele manchada pelo uso de cera depilatória.
Uma vez que a luz pulsada funciona a temperaturas muito mais baixas que o laser, torna-a num método menos agressivo para a pele.
Depilação duradoura, eliminação de foliculite, tratamento de manchas, fotorejuvenescimento, tratamento de acne ativa, tratamentos de pequenas e discretas lesões vasculares, particularmente as faciais, vitiligo, psoríase.